Casa Christian Laboutin, Comporta
A casa de Christian Louboutin em Portugal é super simples mas charmosa e acolhedora. As molduras azuis dão o toque colonial, nesta recentemente adicionada à sua coleção de casas, na costa do Alentejo, sul de Portugal. O designer de sapatos costuma desenhar sua coleção neste país. O designer tem várias propriedades à volta do mundo, um castelo na região de Vendée, na França, que ele compartilha com seu CEO de longa data, Bruno Chambelland, uma casa de campo perto de Luxor no Egito (onde também conta com um “dahabeah”- um barco- para cruzar o Nilo), uma em Los Angeles, um apartamento em Lisboa e um em Paris, que é a sua casa principal.
Esta propriedade em Melides começou com um acidente há cerca de seis anos, enquanto ele estava a alugar uma casa na Comporta. Louboutin estava a desenhar e fez um corte profundo, com papel, na mão, o que o fez procurar o hospital local. “No caminho de volta eu vinha pela estrada e ao deparar-me com a casa, pensei: isto parece me bonito, vamos dar uma olhadela”.
O que ele descobriu foi esta pequena casa no outro lado de um arrozal, e assim que o imóvel ficou disponível para compra, ele comprou-o e transformou o espaço num atelier. Três outras estruturas caiadas foram construídas sobre os 148 hectares. Todos compartilham um estilo despretensioso e arejado, e abrigam quartos de hóspedes, o quarto do designer, uma cozinha e uma sala de estar. Com a ajuda de seu ex-parceiro, o célebre paisagista Louis Benech, Louboutin investiu num paisagismo colorido, mas natural. Bougainvilleas e vinhas ladeiam o caminho da estrada até à casa, o que já garante o clima na chegada. Super simples e inspirador!
Publicação Original em Vogue.com e Vogue.pt